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Declaração anual MEI: o que você precisa saber?

Declaração Anual Mei Entenda A Sua Importância E Veja O Passo A Passo Para Emitir O Documento - Contabilidade em Recife - PE | CONDUT CONTABILIDADE

Declaração anual MEI: tudo que você precisa saber 

Veja o passo a passo para realizar a declaração anual MEI. Evite multas, entenda tudo sobre!

Você, que é MEI (Microempreendedor Individual), sabia que precisa entregar a Declaração anual MEI (DASN-SIMEI)?

Muitos autônomos optam pelo MEI por conta do processo simplificado para a formalização. Porém, poucos sabem de todas as informações importantes para se manter em dia junto aos órgãos fiscalizadores e Receita Federal. 

Apesar de não precisar entregar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), o MEI precisa declarar seus ganhos através da DASN SIMEI.

Mas como fazer isso? Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

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Declaração anual MEI: o que é a DASN SIMEI?

A Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) é um documento obrigatório que deve ser transmitido dentro do prazo estabelecido. 

Geralmente, o prazo limite é em 31 de maio do ano seguinte aos fatos geradores dos tributos do SIMEI.

É importante destacar que a entrega em atraso da declaração pode acarretar multa. O boleto para pagamento dessa multa é gerado no momento da transmissão da declaração e pode ser impresso juntamente com o recibo de entrega da DASN-SIMEI. 

Declaração anual MEI: passo a passo de como realizar  

Para realizar a declaração anual do MEI, siga o passo a passo abaixo e mantenha sua empresa em dia:

  1. Acesse o Portal do Empreendedor, clique em “Já sou MEI” e em “Declaração Anual de Faturamento”;
  2. Informe o seu CNPJ para iniciar a declaração;
  3. Preencha os campos solicitados com atenção. Informe o faturamento bruto anual da sua empresa, separando as receitas obtidas com a venda de produtos e serviços, assim como outras atividades, se houver;
  4. Caso possua empregados, informe o número de funcionários e os valores pagos, como salário e encargos sociais (lembrando que o MEI só pode ter um funcionário);
  5. Revise as informações preenchidas para evitar erros;
  6. Autorize o envio da declaração e aguarde a confirmação do envio.

Lembre-se de que a declaração anual do MEI deve ser realizada até o dia 31 de maio de cada ano. Não deixe de cumprir essa obrigação, pois a não entrega pode resultar em multas e penalidades.

Portanto, se você perdeu o prazo, é fundamental realizar essa declaração quanto antes!

Dicas para organizar as obrigações do MEI

Consultar um contador e se manter organizado na realização da declaração anual do MEI são passos fundamentais para garantir a conformidade e o sucesso do seu negócio.

Um contador experiente pode oferecer suporte na gestão financeira, auxiliando na correta apuração e declaração do faturamento anual, evitando multas e sanções por parte dos órgãos reguladores. 

Manter-se organizado também é essencial, pois, dessa forma, você evita retrabalhos e correções de última hora, garantindo que todos os dados estejam corretos e completos. 

A CONDUT Contabilidade ajuda pequenas e médias empresas a se manterem em regularidade fiscal. Somos especialistas cuidadosos e com foco no seu sucesso.

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Declaração anual MEI: o que você precisa saber?
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Veja as consequências de não realizar a declaração anual MEI e descubra o passo a passo para a entrega. Fique em dia com o fisco!
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