Ícone do site Contabilidade em Recife – PE | CONDUT CONTABILIDADE

Controle de custos: as cinco principais maneiras de controlar seus custos comerciais

Alcance O Ponto De Equilibrio Na Sua Empresa Com Estas Dicas E Entenda O Que E O Custos Fico E Custo Variado Blog - Contabilidade em Recife - PE | CONDUT CONTABILIDADE

Entenda como fazer o controle de custos da maneira correta em sua empresa com estas 5 dicas!

Entenda o que são custos fixos e variáveis e acesse 5 dicas importantes que vão ajudar você a realizar o controle de custos adequadamente em sua pequena ou média empresa

Quando você está começando um novo negócio, manter seus custos baixos é essencial, e o controle de custos ajuda você nessa tarefa.

Ele ajudará você a ter certeza de ter dinheiro suficiente no final de cada mês para poder pagar suas contas e manter o negócio sem risco de falência. 

Mesmo que seu negócio tenha um ótimo produto ou serviço, ele não terá sucesso se você não puder mantê-lo funcionando. 

Acesse os links abaixo e veja como pode contribuir com o sucesso do seu negócio:

Há muitas maneiras diferentes de as empresas pouparem dinheiro; aqui estão nossas cinco principais dicas para cortar seus custos

Entenda a diferença entre custos fixos e variados.

Inicialmente, quando se trata de controle de custos, é importante que a gente entenda quais as diferenças entre os custos fixos e os variáveis.

Fazer isso dará a você mais segurança ao realizar a interpretação dos seus números e contribui para que entenda melhor como mudanças em suas atividades podem repercutir nos custos em seu empreendimento.

De forma geral, o conceito deles é bastante simples.

Custos fixos são aqueles que não variam de acordo com o aumento na sua produção.

Isso acontece, por exemplo, com o aluguel do imovel onde sua fábrica está instalada.

Já os custos variáveis se modificam de acordo com variações na sua produção.

Por exemplo, para que você produza mais, será necessário um número maior de colaboradores.

Dica 1 – contratar de forma inteligente

Todas as empresas, em algum momento, precisarão contratar novos funcionários. 

Entretanto, isso pode ser uma despesa comercial muito cara.

Nesse sentido, contar com empresas terceirizadas poderá ajudar você a reduzir custos quando se tratar desse aspecto.

Dica 2 – usando a tecnologia para aumentar a eficiência

A tecnologia é uma ótima maneira de tornar seu negócio mais eficiente e economizar dinheiro. 

Por meio dela, você consegue acompanhar a produtividade dos seus colaboradores, otimizar seus processos e registrar todas entradas e saídas de recursos em seu negócio.

A tecnologia permite que você tenha tanto redução quanto controle de custos do seu empreendimento.

O vídeo abaixo vai ajudar você a saber mais sobre o assunto:

Dica 3 – negocie tudo o que puder

Ao adquirir equipamentos, suprimentos ou bens para sua empresa, não deixe de negociar. 

Ao negociar com vendedores e fornecedores, não tenha receio de negar a oferta caso ela não seja atrativa.

Se os termos não funcionarem para seu negócio, não tenha medo de dizer não e tente negociar um acordo melhor com outra pessoa.

Ter orçamento de concorrentes pode ajudar você a ter uma melhor argumentação e permite ter um melhor controle de custos em sua pequena e média empresa.

Dica 4 – fique distante de dívidas

Você pode evitar contrair empréstimos e contrair dívidas, o que pode ajudar a reduzir seus custos comerciais.

Em vez de pedir dinheiro emprestado para iniciar seu negócio, economize uma reserva de dinheiro a fim de que você tenha recursos suficientes para durar os primeiros meses até que seu negócio comece a gerar renda. 

Dica 5 – acompanhe seus gastos

Enquanto você fica de olho em suas despesas e procura maneiras de economizar dinheiro em seu negócio, certifique-se de estar acompanhando seus gastos. 

Dessa forma, você pode ver para onde seu dinheiro está indo e encontrar maneiras de economizar. 

Você pode usar uma planilha simples para acompanhar suas despesas comerciais. 

O link abaixo ajudará você a entender mais sobre o assunto:

Condut: vamos ajudar você a ter um controle de custos mais eficiente

Cabe lembrar que nós, da Condut, somos especialistas nesse assunto e vamos ajudar você a ter uma gestão ainda mais eficiente do seu empreendimento.

Clique no link abaixo e descubra como!

Preciso enxugar as dívidas da minha empresa!

5/5 - (1 voto)
Summary
Article Name
Controle de custos: as cinco principais maneiras de controlar seus custos comerciais
Description
Entenda como fazer o controle de custos da maneira correta em sua empresa com estas 5 dicas! Leia o artigo que preparamos e confira!
Author
Publisher Name
Condut Contabilidade
Publisher Logo
Sair da versão mobile