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Descubra o segredo para fazer a correta precificação de serviços
Confira o nosso guia de como realizar a correta precificação de serviços para melhorar a lucratividade de sua empresa
Sejamos francos: na maioria das vezes, fixar um preço para os nossos serviços pode parecer uma tarefa extremamente difícil, burocrática e até mesmo chata, sendo muito mais fácil e rápido pesquisar no Google os preços que os concorrentes estão praticando para cobrar preços semelhantes e depois realizar os ajustes necessários de acordo com a situação, não é mesmo?
Entretanto, essa prática pode ser bastante perigosa e você pode correr o risco de acabar tendo prejuízos em seu negócio.
Afinal, a precificação de serviços é uma técnica e deve ser seguida corretamente para que você respeite a sua margem de lucro e consiga até mesmo faturar valores altíssimos.
Mas como realizar a precificação de serviços corretamente? Continue lendo e confira o nosso guia!
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Estude seu público-alvo
Antes de estabelecer os preços de seus serviços, você deve primeiro conhecer e compreender seu público-alvo, suas necessidades e seu orçamento.
Quais são suas principais necessidades? Qual é a renda média deles? Que tipo de serviços eles costumam adquirir? E quanto eles costumam pagar por eles?
Conhecer estes detalhes e compreender seu público-alvo é essencial para estabelecer os preços certos para seus serviços.
Avaliar os preços da concorrência
Você também deve avaliar os preços de seus concorrentes e verificar se existem inconsistências ou erros em sua abordagem de preços.
Seus preços refletem o valor de seus serviços? Quanto eles cobram por seus serviços? Quais são as diferenças entre os preços deles e os seus? Quais são as razões específicas por trás de tais diferenças? Você acha que tais razões são válidas?
Conhecer o preço da concorrência é muito importante, mas atenção: esse não pode ser o único critério utilizado na precificação de serviços..
Considere seus diferenciais
Você também deve considerar seus diferenciais, as características únicas e os benefícios de seus serviços que os diferenciam de seus concorrentes.
Que benefícios seus serviços oferecem? Quais são suas principais características? Quais são as suas características únicas? Por que alguém deve escolher seus serviços em vez dos serviços de seus concorrentes? Quais são as principais razões pelas quais alguém deve comprar seus serviços, ao invés dos serviços oferecidos por seus concorrentes?
Estes diferenciais são as principais razões pelas quais os clientes irão comprar seus serviços. Estes diferenciais são também as principais razões pelas quais você pode cobrar um preço mais alto por seus serviços do que os de seus concorrentes.
Conheça seus custos
Você também deve conhecer os custos associados a seus serviços, especialmente seus custos ocultos. Quais são seus principais custos? Quais são os seus custos adicionais?
Esse conhecimento é muito importante para que você consiga fixar um preço que cubra seus custos e gere lucro.
Portanto, considere tanto os custos fixos quanto os variáveis, os direitos e indiretos.
Respeite sua margem de lucro
Você também deve respeitar a margem de lucro de seus serviços. Margem de lucro é a diferença entre o preço de venda de um produto e seu custo.
Que porcentagem de lucro você quer ganhar com cada um de seus serviços? Qual é o lucro mínimo que você deseja obter? Qual é o lucro máximo que você deseja obter?
A precificação de serviços deve estar de acordo com sua margem de lucro para que seu negócio permaneça financeiramente sustentável e lucrativo.
Escolha cobrar por hora, dia, ou demanda
Você também deve optar por cobrar por seus serviços de acordo com a base utilizada para os preços.
Qual é a base para os preços de seus serviços? É o número de horas trabalhadas? O número de dias trabalhados? A demanda por seus serviços? A urgência do serviço ou a urgência do cliente?
Para chegar a um valor justo, atrativo e lucrativo, o segredo é estudar o seu negócio e entender qual tipo de precificação é a mais indicada.
Conte com a Condut Contabilidade para realizar a correta precificação de serviços em seu negócio
Agora que você já sabe o que considerar ao realizar a precificação de serviços, saiba que todos esses e demais fatores necessários devem ser analisados por especialistas contábeis para que se chegue a um preço final.
Assim, você terá a garantia de que o preço pelos seus serviços é justo, atrativo e respeita a sua margem de lucro.
Logo, entre em contato conosco, da Condut Contabilidade, para realizar a correta precificação dos seus serviços e para ajudá-lo nos demais assuntos contábeis e fiscais.
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